Fatec Ivaiporã promove a VIII Enf Week – Semana Acadêmica do curso de Enfermagem

Com o tema “Capacitando Equipes para Excelência no Cuidado”, a Fatec Ivaiporã promoveu entre os dias 7 a 9 de maio, a Semana Acadêmica de Enfermagem, que celebra o Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio). A coordenadora do curso, Tatiane Borzuk, comenta que a escolha do tema liderança e gestão tem como objetivo mostrar ao profissional que, muitas vezes, ele trabalhará com as equipes e precisará estar preparado para liderá-las. No primeiro dia do evento, foi realizada uma roda de conversa sobre o tema principal, que teve como mediadora a enfermeira Keullin Oliboni, que é apoiadora regional do Cresems (Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde) e participação das profissionais Anderleia Aline dos Santos, Janaína Barbosa e Caroline Fênix. Os outros dois dias foram dedicados a minicursos, que abordaram diversos temas como suturas, reanimação cardiopulmonar, cateterismo umbilical, segurança do paciente, medicina hiperbárica, injetáveis, preenchimento de declaração de óbito e nascido vivo e vigilância em óbito materno infantil. “Tivemos uma procura muito grande nos minicursos e apenas um deles ainda tinha vaga antes do início da semana de enfermagem; acho que isso mostra que a enfermagem é inovadora. Nosso curso está consolidado e tenho muito orgulho em saber que alunos nossos já estão trabalhando e que, um dia, eles podem cuidar de alguém da minha família”, cita.

O diretor acadêmico da Fatec, Ronielison Ferreira, comenta que a preocupação da instituição é sempre oferecer um ensino inovador e para isso, eventos como a semana acadêmica são importantes para apresentar outros temas aos estudantes. “Procuramos sempre trazer mudanças e inovações, além da qualificação integral dos estudantes e com temáticas emergentes, que estão de acordo com o mercado de trabalho”, ressalta.

O diretor acadêmico destaca que o objetivo das semanas acadêmicas é trazer profissionais gabaritados e que somem ao processo de aprendizagem dos alunos. “Nada melhor do que pessoas que vivem isso, que estão na prática e possam compartilhar toda essa vivência, para que nosso aluno possa se socializar e entender como a teoria ocorre na prática”, frisa.

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