Fatec Ivaiporã entrega mais de 9 mil peças para Campanha do Agasalho do Sesc

por  Aldinei dos Passos Andreis

Mais de 9 mil peças de agasalhos são arrecadadas

A Fatec Ivaiporã entregou, recentemente, 9.208 peças de roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho do Sesc Ivaiporã. A arrecadação incluiu 64 cobertores e mantinhas, e contou com ampla participação dos acadêmicos da instituição.

Com as doações recebidas, o Sesc já promoveu um bazar solidário no bairro Jardim Iporã, além de realizar repasses para a APAE de Ivaiporã e Jardim Alegre, Conselho das Associações de Moradores, Casa das Fraldas e outras instituições. Nos próximos dias, um novo bazar social será realizado na sede do Sesc em Ivaiporã.

Para o diretor acadêmico da Fatec, Ronielison Barbosa, o resultado da ação superou as expectativas. “Ficamos muito felizes com o número expressivo de peças arrecadadas. É gratificante perceber que o espírito de solidariedade está presente no meio acadêmico, e que conseguimos incentivar esse olhar humano nos nossos estudantes”, afirmou.

Ronielison explicou que o engajamento dos alunos é sempre significativo. A mobilização acontece por meio de grupos de WhatsApp, nas salas de aula e com o apoio dos coordenadores de curso. “Pedimos que cada aluno doasse pelo menos 20 peças em bom estado e que cada turma contribuísse com dois cobertores ou mantinhas. Em troca, os estudantes recebem horas complementares. É uma forma de incentivar a participação e despertar o senso de responsabilidade social”, relatou.

A técnica de atividades do Sesc Paraná, Andreia Lisboa, destacou a importância da parceria com a Fatec. “Essa é a 17ª edição da Campanha do Agasalho, e o apoio da Fatec tem sido fundamental há muitos anos. Já conseguimos atender diversas instituições, e com o envolvimento da faculdade conseguimos alcançar ainda mais pessoas”, afirmou. Até o momento, a campanha deste ano já contabiliza cerca de 21 mil peças arrecadadas no total.

Ronielison também ressaltou que a estreia do curso de Medicina na Fatec em 2024 contribuiu para o aumento na arrecadação, graças ao envolvimento dos novos estudantes e da atlética acadêmica, formada por alunos de Medicina, Direito, Agronegócio e Agronomia. “A atlética é um movimento estudantil independente, que organiza ações sociais, esportivas e culturais. Eles foram peças-chave no sucesso dessa campanha”, concluiu.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp