A Fatec Ivaiporã deu início ao ano letivo de 2024 com a recepção dos calouros, professores, coordenadores e direção da faculdade prepararam uma série de atividades para marcar o primeiro dia de aula, na segunda-feira, 19 de fevereiro. Após a apresentação dos professores e coordenadores nas salas de aula, os alunos tiveram o primeiro contato com a estrutura da Fatec, conhecendo os laboratórios e auditório, onde foram recepcionados pelo diretor geral da instituição, Fábio Costa, e por parte da equipe pedagógica e administrativa. O diretor geral agradeceu a confiança dos novos alunos ao trabalho da Fatec e destacou que a instituição está preparada para atender as necessidades e oferecer o melhor ensino possível, para que eles saiam da faculdade como agentes transformadores da região.
O ano de 2024 marca os 10 anos em que a Rhema Educação, por meio dos diretores Fábio e Mara Costa, assumiu a faculdade. O diretor lembrou que, ao chegar em Ivaiporã, encontrou a instituição sem nenhum aluno, com alguns computadores de tubos, poucas carteiras e armários e os primeiros dois vestibulares tiveram pouco mais de 20 alunos cada. “Mas com a abertura dos cursos na área de saúde, como enfermagem e psicologia, a Fatec foi ganhando corpo e, hoje, tem a resposta da sociedade a esse trabalho sério e comprometido, investimento feito em infraestrutura, estamos chegando a quase 1,2 mil alunos estudando nos 15 cursos em funcionamento”, salienta Fábio Costa, destacando que nesta campanha vestibular foram quase 500 novos acadêmicos ingressando na Fatec.
Para o ano de 2024, existe a expectativa sobre os trâmites do curso de medicina que a Fatec solicitou e já houve, inclusive, uma visita do MEC à instituição. “Para nós, o curso de medicina seria um marco muito importante; fizemos todo o possível para que isso fosse viabilizado e, agora, estamos aguardando; mas, de qualquer forma, tudo o que está sendo alcançado pela instituição é um marco importante. Fizemos o pedido de outros cursos, inclusive de medicina veterinária, e estamos trabalhando para que a instituição seja cada vez mais robusta no Vale do Ivaí”, frisa Fábio Costa. O diretor acadêmico, Ronielison Ferreira, ressalta que o início do ano letivo de 2024 representa a realização de um sonho esperado pela instituição ao longo de uma década de intenso empenho por parte de todos os profissionais envolvidos. Isso evidencia que a política de missão e valores da faculdade tem gerado resultados. Os cursos Tecnólogos e Bacharelados constituíram a base sólida da nossa instituição de ensino superior. “A expectativa é excelente e vamos nos dedicar à questão pedagógica para garantir que os estudantes tenham acesso a um ensino de excelência”, destaca.