Fatec Ivaiporã dá início ao curso de Medicina

A quarta-feira, 7 de agosto, foi um marco na história da educação superior em toda a região central, quando a Fatec Ivaiporã deu início às aulas do curso de Medicina. Depois de mais de dois anos de trabalho e estruturação do projeto, a primeira turma do curso começou as atividades.

No período diurno, os acadêmicos foram recepcionados pela direção da instituição e coordenação do curso, conheceram a estrutura e o projeto pedagógico. Também foram repassadas a eles as normas e diretrizes da instituição e do curso e, com isso, puderam entender mais sobre o cenário que estão inseridos e como será a profissão como futuros médicos.

O curso de Medicina terá duração de seis anos e as aulas acontecem em período integral.

O coordenador do curso, Bruno Maschio Neto, informa que o primeiro dia de aula foi a realização de um projeto que vem sendo trabalho há mais de dois anos e, agora, colocado em prática. “Tivemos o empenho dos alunos, professores e funcionários da Fatec para que tudo saísse como planejado e os acadêmicos possam usufruir da melhor estrutura e do melhor projeto pedagógico”, cita.

No período da noite, foi realizada a solenidade pública com a entrega do jaleco e abertura oficial do curso, com a presença de autoridades municipais, entre eles o prefeito Carlos Gil, acadêmicos e familiares.

O diretor geral da Fatec Ivaiporã, Fábio Costa, disse que o início do curso de Medicina é a realização de um sonho de dois anos da instituição e consolida Ivaiporã como um polo de formação superior e de excelência em saúde. Ele agradeceu a confiança dos acadêmicos e dos pais em acreditar e valorizar o projeto da Fatec.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp